Quem sou eu

Minha foto
Tenho 24 anos, casada, mãe de uma menina linda,sou evangélica da Igreja Batista Renovada em Saudade,professora da EBD para crianças de 0 a 3 anos, curso 4º periodo de pedagogia, gosto de tudo o que faço, e gosto de expor minhas experiencias, opiniões, ideias e neste espaço quero compartilhar tudo isso com vocês!!

quarta-feira, 9 de março de 2011

EDUCAÇÃO INFANTIL

Dentro da educação um assunto que me atrai demais é a Educação Infantil, pois neste fase os alunos são como uma esponja, tudo o que você passar para ele ele irá absorver, então se você realmente AMAR educação infantil sua turminha será um sucesso.

Na Educacão Infantil a avaliação é feita mediante acompanhamento a registro do desenvolvimento do aluno sem o objetivo de promoção mesmo para o acesso ao ensino fundamental.
Devemos pensar que nesta fase estamos formando valores, conceitos, crenças em nossos alunos que as vezes passam a maior parte do tempo na escola do que com seus pais e familiares.
É claro que existem pais que pensam que a responsabilidade de educar seus filhos é da escola, no meu ver a escolar é um agente complementador mas que influi e muito no que esse aluno virá a ser amanhã, mas que a obrigação de educar ainda é papel da familia isso eu não tenho duvida nenhuma.



Recentemente li um livro chamado  "A vida na escola e a escola da vida" de Claudius Ceccon,  que retrata bem isso que falei um pouco acima e foca bem sobre o fracasso escolar, pois os pais colocam a culpa nos professores, os professores por sua vez culpam os alunos que culpam os pais e por aí vai se fazendo a bola de neve na qual não "existe" um culpado real, e assim o problema continua a existir sem nenhuma solução.

O livro é ótimo e eu indico a todos, é uma leitura facil, um livro que contem figuras que quando você olha, já entende o que o texto vai dizer... muito bom mesmo.

Mas voltando ao assunto da educação infantil, temos que ter muito cuidado como agimos com nossos pequenos , pois como aprendem com facilidade o que é certo, aprendem também o que é errado. Devemos tomar cuidado para não causar neste aluno nenhum constrangimento ou frustração que venha acarretar em um serio problema no futuro.


Por enquanto é só ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário